Resenha – Distopia

Olá, gente linda!

Decidi trazer para vocês a resenha do livro nacional que prometi. Espero que gostem. Vamos lá?

 

Distopia – Kate Willians

A história de Distopia acontece em um futuro um pouco distante, em um mundo pós guerra, onde as pessoas foram divididas em dois grupos: os governados e os governantes. Os governados são pessoas como Thiago, que foi tirado dos seus pais quando era pequeno para viver junto aos governantes, treinando para ser um soldado. E os governantes são pessoas como Laura, que é a filha do coronel do norte, a pessoa com mais poder daquela região. O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando a história sobre o ponto de vista da Laura e do Thiago quando eles eram crianças, em interlúdios, e mostrando a história acontecendo atualmente em outras partes.

O livro é muito bom, a escrita da Kate é maravilhosa. Os personagens são muito bem descritos e apaixonantes (em sua maioria, porque tem outros que você quer matar já no primeiro capítulo).

O livro foi lançado pela editora Arwen e está sendo vendido pelo site da mesma ou direto com a autora. Vou deixar a sinopse para vocês ficarem um pouco mais curiosos!

“Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar… Assim como nunca estaremos vestidos para morrer…”

Espero que tenham gostado da primeira resenha do blog, mesmo que tenha ficado bem pequena. Logo teremos resenha de outro livro por aqui e prometo fazer melhor! Obrigada e até logo 😉

3 Comments

  1. Como diria a garota Meme “Legal, bem louco e empolgante” *-*. Certamente irei ler XD.

Submit a comment