Filmes que mais criaram expectativas em 2016

Olá pessoas, como vocês estão?

Hoje vou falar um pouco sobre os filmes que criaram bastante expectativas esse ano e que nem todos supriram isso, então se arrume na cadeira e boa leitura!!!

A 5ª onda

A 5ª onda é um filme que eu queria muito ver. É um filme bom? depende do seu senso critico, o filme traz logo no começo uma cena impactante e que cria expectativa para o filme, porém o restante do filme não cumpre essa expectativa, o filme perde a oportunidade de criar um enredo mais sério, mesmo tento elementos que poderiam torná-lo algo bem mais interessante. Somos apresentados ao fim do filme um melodrama adolescente, dando a impressão que o espectador já viu esse filme antes. Será que os diretores/ cineastas acham que os adolescentes não tem capacidade de acompanhar uma trama mais elaborada?

Em todo caso o filme não é de todo ruim, mas poderia ter aproveitado mais a trama sci-fi.

 

 

 

Deadpool

Deadpool é um dos melhores filmes que assisti esse ano. Um filme que realmente trouxe a fox de volta para a luz do Sol. Deadpool traz a história do mercenário tagarela do universo Marvel, dos quadrinhos direto pra telona, dessa vez nada de boca costurada e poderes estranhos (se você não sabe do que eu estou falando você tem sorte…sério), o que temos nesse filme é o puro e simples Deadpool que todos torcíamos pra ver no cinema, e a fox conseguiu isso, de um jeito extremamente épico, violência gratuita, palavrões e a quebra da quarta parede em um filme que muitos achavam que não era possível ser tão bom. Se você não conhece o filme, Deadpool é o alter ego de Wade Wilson, um mercenário que foi diagnosticado com câncer, uma organização promete a Wade uma cura se ele participasse de experimentos científicos, o que não da muito certo, e ele acaba ganhando um fator de cura de dar inveja ao senhor Wolverine, porém com alguns efeitos colaterais. Quer saber mais? Assista o filme ainda hoje.

 

 

 

 

 

Convergente

Um dos filmes mais esperados também, o filme continua a saga divergente. Ele não agradou muito bem a critica e nem aos fãs, pouca criatividade para a adaptação do livro, atuação e coreografias das cenas de ações fracas foi  um dos alvos da critica. A trama se passa logo após os acontecimentos de Insurgente, depois da mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris deixa Chicago para ir além do cerco e ao chegarem lá descobrem que não estão sozinhos como pensavam.

 

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Com certeza um dos filmes mais aguardados por muitos nerds em 2016 foi Batman vs Superman. O filme dividiu bastante a critica, porém o filme conseguiu trazer o que queria para o público. Temos um filme sombrio com um Batman sem medo de sangue e um Superman sem medo de usar seus poderes. Mesmo quase todo mundo sabendo a história do casa Wayne e seu assassinato, aquela entrada foi perfeita, referências fortíssimas aos quadrinhos que deixou muito fã sem reação. Sem falarmos na ligação que temos direto com o filme de “Homem de Aço” que nos mostra a perspectiva de toda aquela destruição de outro ângulo. O filme é sem dúvida um prato cheio para fãs e simpatizantes da Liga da Justiça.

 

 

Capitão América: Guerra Civil

O filme que, na minha humilde opinião, superou o da DC foi Capitão America: Guerra Civil. Mesmo não sendo nada fiel aos quadrinhos, conseguiu mesmo assim trazer um filme espetacular. Mesmo com muitos heróis em cena, você consegue ver que cada um deles teve sua merecida atenção. O filme equilibra com “quase” perfeição seu humor, ação e drama em suas 2h30m. Ele mostra que após varias catástrofes internacionais, ligando os filmes passados e outros durante o filme, a ONU solicita que os vingadores se registrem e trabalhem apenas para eles, impedindo-os de agir livremente. De um lado Homem de ferro aceita o tratado, do outro Capitão América nega o trato dizendo que isso tiraria a liberdade deles e seus direitos como cidadãos americanos. Superando com facilidade os dois vingadores em vários termos , Guerra Civil é finalmente o filme de conjunto bem realizado que a Marvel vem tentando fazer há anos.

 

X-Men: Apocalipse

O filme que traz de volta os X-men em suas linhas temporais confusas. X-men: Apocalipse é um filme que consegue bater suas metas, as críticas ficaram bem dividas sobre esse filme, porém ele consegue se destacar ainda em meio a outros BlockBusters. O filme conta a história de como o primeiro mutante chamado En Sabah Nur ou como todos conhecem “Apocalipse” retorna depois de várias eras para destruir a humanidade. Não posso julgar muito esse filme, pois ele ainda está na minha lista que precisa ser assistido.

 

Truque de Mestre: O Segundo Ato

O filme é simplesmente incrível. Você consegue ver a evolução clara do primeiro para o segundo filme. Personagens, efeitos e enredo, tudo melhorado nesse segundo filme que agradou muitas pessoas. O filme traz de volta “quase” todos os cavaleiros de volta para o segundo ato depois de ficarem um ano sem aparecer, tudo isso dentro de um plano complexos que eles mesmos se denominam “The Eye”. Não há como falar muito desse filme sem dar possíveis spoilers, então vou deixar o trailer pra vocês para dar uma instigada, e assistam assim que possível.

 

 

 

Procurando Dory

A peixinha que nos conquistou em Procurando Nemo voltou para mais uma aventura, dessa vez como protagonista de tudo. Sinceramente, não sou muito fã de animações, mas esse eu vou ver. A nostalgia de ver o personagem nas telonas é bem legal. A história se passa um ano após Marlin  encontrar seu filho Nemo. Dory tem um lapso de memoria e acaba se lembrando de sua família e vai fazer de tudo para reencontrá-los, provavelmente nos dando boas gargalhadas e muita nostalgia. O filme tem estréia para 30 de junho.

 

Esquadrão Suicida

Outro filme do universo DC, talvez até mais esperado que Batman vs Superman (ou não). O filme traz a famosa equipe de vilões dos quadrinhos DC para as telonas. O governo reúne vários vilões, os equipam com os melhores equipamentos que se pode ter, os mandam para missões que provavelmente não sairiam vivos (ai está o porque do Suicida). No filme o governo os envia  a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Porém, será que quando perceberem que estão sendo enviados para uma missão suicida e com chances quase nulas de sobrevivência, vão continuar a cooperar ou será cada um por si? O filme tem data de estréia para 4 de agosto.

 

 

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ansiosos para voltar, nem que seja um pouco, ao mundo de Harry Potter? Pois é isso que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está para oferecer. O filme conta sobre o magizoologista Newt Scamander com sua maleta em Nova York e um objeto mágico onde guarda todos os animais fantásticos que coletou durante suas viagens. Quando Scamander vê que seus animais escapam, ele precisa usar suas habilidades e conhecimento para capturá-los novamente. O filme tem estréia para 17 de novembro.

 

É isso, galera. Posso ter pulado algum filme, mas esses são meus principais interesses nesse ano. Tem algum filme da lista que você assistiu e não gostou ou gostou? Ou também quer assistir? Pode comentar ai, vamos conversar 🙂

Obrigada pela visita, e até a próxima :).

Submit a comment