Indie Music For Us: Hoje é com Broods!

Broods 2

No primeiro especial “Indie Music For Us”, acompanhe BROODS!

Broods é um projeto de dois irmãos, Caleb (23 anos) e Georgia Nott (21 anos), nascidos em Nelson, Nova Zelândia.  Os dois começaram a cantar e se apresentar juntos desde a infância. Crescidos numa família que já tinha envolvimento com música, Caleb e Georgia iam juntos com seus pais para casamentos e eventos de igreja numa banda tributo ao ABBA. Sempre envolvidos com a música, os dois (adolescentes na época) acabaram ganhando um concurso de talentos,  Richmond Got Talent no Richmond Mall em 2010. Enquanto frequentavam o Colégio de Garin eles faziam parte de uma banda de Rock Indie, The peasants, que ganhou o concurso de música de Smokefreerockquest em 2011. A banda se separou em 2012, pouco tempo depois de ganhar uma concessão do NZ On Air (uma empresa que aposta em jovens talentos de tv, música, rádio, etc), assim, Georgia acabou seguindo para a faculdade, cursando Música popular na universidade de Auckland e Caleb foi para do lado de design industrial, tendo pouco tempo depois, ambos abandonado a universidade para seguir a diante com o Broods.

 

Álbum:    Broods

O álbum Evergreen foi lançado em Agosto de 2014 e é o primeiro de Broods (espero que primeiro de muitos). Após o lançamento de seu self-titled EP (algo como… auto-entitulado), o álbum inclui duas canções do EP e o novo single “Mother and Father”. Após seu lançamento, Evergreen estreou no número 1 no New Zealand Albums Chart e ganhou certificado de ouro pela música gravada na NZ por vendas superiores a 7.500 cópias, as canções do álbum foram realizadas ao vivo durante o primeiro semestre de 2014. Produzido por Joel Little conhecido pelo trabalho com a neozelandesa Lorde, o álbum explora a alternativa música pop, com influências de músicas indies.

Sugestões de músicas para vocês (as melhores segundo… EU mesmo!):

Sleep Baby Sleep:

Letra:

Sleep baby sleep
What are you waiting for?
The morning’s on its way
You know it’s only just a dream
Oh sleep baby sleep
I lie next to you
The beauty of this mess
Is that it brings me close to you

Leia mais...

Evergreen:

Letra:
Lay by me, wrapped in evergreen
Catching stars to keep
Feel my quiver seizeSince we found out that we’re invincible
We’ve been living in a dream world
Since we decided to be infinite
There’s no ending and there’s no fear
Leia mais...

Four walls:


Letra: You walked in and said “I’ve got some news”
I didn’t say all I wanted to
You know I told you that I wasn’t scared
But I lied!
You told me baby, I only think of you
And I said all I’ve got is a bunch of sad stories
And I told them all before the night was through

Leia mais...

Never gonna change:


Letra:You’re pushing down on my shoulders
And emptying my lungs
An in a moment I’m older
In a moment, you’ve won
And you escape me
Like it’s nothing
Like words I never should have said
And the stress comes to the surface
But all of the heroes are dead

Leia mais...

Broods 3

E esse foi o primeiro post do “Indie Music For Us”, espero que vocês tenham gostado, criticas, sugestões de bandas, músicas e álbuns podem ser colocadas nos comentários abaixo, prometo que levarei todas em consideração (hahahahaha…é sério). Tenham um bom dia e curtam bastante a indicação de hoje, Broods!

Submit a comment